O que é Renda Passiva e Como Construí-la?

Você com certeza já se perguntou o que é renda passiva, certo? Hoje eu quero falar um pouco mais sobre como isso pode mudar a sua vida para melhor e para sempre.

 

Sério…renda passiva é o sonho de toda pessoa que busca o estilo de vida dos novos ricos.

 

Existem diversas opções de renda passiva e explicações sobre como criá-la. Se você é novo na ideia, estou prestes a dividi-lo para você.

 

renda-passiva

 

O que é renda passiva?

 

Renda passiva é o dinheiro que você ganha de uma forma que requer pouco ou nenhum esforço diário para mantê-lo. Algumas ideias de renda passiva – como alugar imóveis ou criar um produto para vender pela internet – podem exigir algum trabalho para se levantar e concorrer, mas elas podem ganhar dinheiro enquanto você dorme.

 

Por que construir renda passiva?

 

Sua renda é sua maior ferramenta de construção de riqueza – uma ferramenta que normalmente exige sua participação ativa na forma de um emprego em tempo integral. Você sabe do que eu estou falando! Mesmo que você goste do seu trabalho, estou disposto a apostar que não se importaria de ganhar uma renda extra sem o sangue, suor, lágrimas e compromisso de tempo de outro emprego. De fato, existem vários benefícios. Construindo uma renda passiva:

 

  • Aumenta seu plano de construção de riqueza
  • Cria uma oportunidade para se aposentar cedo
  • Protege você de uma perda completa de renda se perder seu emprego
  • Fornece uma fonte adicional de receita quando você não consegue mais trabalhar ou sobrevive ao seu fundo de aposentadoria

 

renda-residual

 

Quanto dinheiro posso ganhar?

 

Rendimentos passivos geralmente não farão você ficar rico da noite para o dia, então esqueça os esquemas de enriquecimento rápido de que você já ouviu falar. Mas as opções de renda passiva, estáveis ​​e rentáveis, podem gerar algum dinheiro a longo prazo. Estamos falando de alguns milhares de dólares a centenas de milhares de reais, dependendo do fluxo de renda.

 

Idéias de Renda Passiva para 2019

 

Renda passiva pode ser construída de várias maneiras, mas primeiro vamos dar uma olhada no que realmente é e quais fluxos de renda estão disponíveis.

 

Investindo

Quando dizemos “renda passiva”, algumas pessoas tendem a pensar em investir porque pode produzir os maiores resultados com o mínimo de trabalho. Mas seu plano de aposentadoria e renda passiva devem ser pensados ​​como duas coisas separadas.

 

A ideia por trás do investimento de longo prazo é criar renda para a aposentadoria. Você quer ter certeza de que está investindo no plano de aposentadoria da sua empresa, como um 401 (k) – se suas opções de fundos forem boas e elas oferecerem um acordo – além de outros planos favorecidos por impostos.

 

Estas são ótimas opções para a construção de um plano de aposentadoria sólido, mas você vai incorrer em impostos e multas por quaisquer retiradas antes de uma certa idade. Com o planejamento de aposentadoria, você quer deixar seu dinheiro crescer a longo prazo e não tocá-lo!

 

Por outro lado, queremos pensar na renda passiva como um tipo de renda de baixo esforço que pode ser acessada a qualquer momento. Vamos dar uma olhada em algumas dessas opções abaixo.

 

Imobiliária

Uma forma de gerar renda passiva depois de você ficar sem dívidas e economizar dinheiro é comprando imóveis e alugando para locatários.

 

A propriedade de locação pode ser uma excelente fonte de renda extra, mas não é a opção mais passiva, pois você dedica muito tempo e esforço ao gerenciamento da propriedade, a menos que contrate uma empresa de administração de imóveis.

 

Eu sugiro comprar por perto para que você possa pessoalmente manter um olho na propriedade. Encontre um agente imobiliário que conheça bem a sua área, para que você possa comprar uma propriedade em um local que atraia locatários.

 

Se você vai a rota de propriedade de aluguel, você precisa estar no controle de sua propriedade. Eu não recomendo opções de investimento imobiliário – como um fundo de investimentos imobiliários (REIT) – que reúnem seu dinheiro em propriedades sob seu controle, enquanto outras pessoas tomam decisões sobre sua propriedade para você.

 

Finalmente, antes de comprar o imóvel alugado, pague primeiro sua própria casa e compre sua propriedade para investimento com dinheiro.

 

Iniciar um blog / canal do YouTube

Se você tem uma ideia brilhante que atrai um público específico, pode criar algo como um blog educacional ou uma série de tutoriais do YouTube para gerar tráfego on-line. Se o seu conteúdo é atraente e o tráfego diário é suficiente, você pode vender espaço publicitário em seu blog ou em seus locais de anúncio em seu canal. Depois de colocar o peso pesado, você pode sentar, relaxar e desfrutar de fluxos de renda passiva.

 

Vender produtos digitais

Se você descobriu como criar conteúdo que produz tráfego suficiente para hospedar anúncios, é possível criar um produto que seu público gostaria de comprar. Isso pode ser qualquer coisa, desde um simples e-book até um aplicativo complexo que gera receita por anos após o lançamento.

 

Se você quiser saber mais como vender infoprodutos na internet, confira o meu artigo sobre o programa novos ricos do João Pedro.

 

Renda-passiva-como-criar

 

Dicas de renda passiva

A lista de idéias de renda passiva poderia durar para sempre. À medida que procura o melhor ajuste, fique atento a ideias que mostrem registos positivos a longo prazo. Outras pessoas ganham dinheiro com a ideia? Voltou a morder alguém que tentou?

 

Algumas pessoas me perguntam sobre opções de renda passiva, como bebidas, vendas ou outras máquinas de aluguel em locais públicos. A linha inferior?

 

Não se apegue a nenhuma ideia de rendimento passivo que prometa um retorno rápido ou exija grandes quantias de dinheiro antecipadamente. Eles vão sabotar seus outros objetivos financeiros. Procure ideias que sejam estáveis, lucrativas e confiáveis. Faça sua pesquisa. E nunca se endividar!

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Renda Passiva
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave a Reply